O Comando Regional da PSP Madeira emitiu um comunicado informando que, no âmbito de um mandado de busca e apreensão cumprido pela Esquadra de Investigação Criminal do Funchal, deteve em flagrante delito de um indivíduo de 26 anos de idade, residente no concelho do Funchal, desempregado, fortemente indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Desta acção da Polícia de Segurança Pública resultou ainda a apreensão de cerca de 530 doses individuais de produto suspeito de ser heroína e de 220 doses individuais de produto suspeito de ser “pólen de haxixe”, proibidos por lei. No seguimento das diligências prosseguidas pela Polícia de Segurança Pública, foi possível apreender, complementarmente, 7390 euros em numerário, duas balanças de precisão e três equipamentos de telecomunicações.
O detido foi constituído arguido, sujeito a termo de identidade e residência e será presente ao Departamento de Investigação e Acção Penal da Comarca Judicial da Madeira, para realização do primeiro interrogatório judicial e, eventualmente, aplicação de outras medidas de coação. O Comando Regional da PSP da Madeira recomenda a todos os cidadãos que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo qualquer Esquadra da PSP.