Inscrições para avaliação no ingresso dos cursos técnicos da UMa decorrem de 18 e 26 de julho

Funchal jesuítas universidadeOs candidatos aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) da Universidade da Madeira (UMa) que não tenham concluído o 12º ano podem inscrever-se para as provas de avaliação de capacidade para frequência dos referidos cursos, no período compreendido entre 18 e 26 de julho de 2016.

Para a candidatura aos CTeSP de Agricultura Biológica ou Guias da Natureza é exigida a Prova de Biologia e para a candidatura aos CTeSP de Contabilidade e Fiscalidade ou Redes e Sistemas Informáticos é exigida a prova de Matemática, ambas a realizar no dia 29 julho de 2016.

As candidaturas aos CTeSP decorrem de 01 a 14 de setembro, sendo exigido apenas o 12ºano completo ou, para aqueles que não completaram o 12º ano e possuem o 10º e 11º anos completos, a aprovação na prova de avaliação de capacidade acima referida. Para as vagas sobrantes está prevista uma 2.ª fase de candidaturas, entre 03 e 09 de outubro de 2016.

Os CTeSP são cursos superiores com a duração de dois anos, e constituem uma oportunidade para os alunos do ensino secundário, bem como do ensino secundário profissional e dos Cursos de Especialização Tecnológica, ingressarem no Ensino Superior e continuarem os seus estudos no âmbito da Formação Profissional, em área especializada de atividade profissional.

Estes cursos têm também uma forte inserção no mercado de trabalho regional dada pela concretização dos planos de estudo, construídos de acordo com as necessidades regionais e pela forte componente de formação em contexto de trabalho.