No próxima sexta-feira, dia 8 de Julho, não Armazém do Mercado, no funchal será inaugurada a exposição de artes plásticas “Rota das Especiarias”, da autoria de Margarida Brazão.
O principal meio atuante da exposição é a pintura e concentra conhecimentos e técnicas adquiridas ao longo dos três anos em que a artista frequenteu o agrupamento de Artes Visuais.
Este projeto surgiu no âmbito da disciplina de Oficina de Artes, orientada pela docente Isabel Lucas, e após o término do ano letivo a artista decidiu dar extensão ao trabalho, com o fim de realizar a exposição.
A “Rota” transporta o espectador para uma atmosfera exótica, uma ambiência onde paira subtilmente uma crítica que o sensibiliza para problemáticas que vão desde a desvalorização do património cultural ao tráfico humano.
O conceito do trabalho advém, maioritariamente, da experiência/reflexão da artista enquanto visitante de outros locais e culturas.
A intenção é que essa reflexão passe para quem vê a exposição, sem que o observador necessite de viajar.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






