Humberto Vasconcelos entrega certificados

Com o presidente da câmara da Calheta, Carlos Teles, e o secretário da Agricultura, Humberto Vasconcelos, na abertura da exposição sobre a Festa das Vindimas

O secretário regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, estará amanhã, pelas 18h00, na Sala da Adega do IVBAM (Rua 5 de Outubro) onde entregará certificados de formações organizadas pela ACAPORAMA em parceria com o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira.

A formação (iniciação à costura e confecção de bonecas de pano) integra-se no projecto de formação nas áreas do Artesanato e do Bordado Madeira, organizado pela ACAPORAMA – Associação de Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira em parceria com o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, e que contou com a colaboração do CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato, entidade com competências no âmbito do artesanato a nível nacional, refere uma nota da SRAP.

Estas ações de formação decorreram nas Casas do Povo do Campanário e de São Martinho, compreenderam um total de 200 horas de formação e foram frequentadas por 26 formandas, que concluíram o curso com aproveitamento.

O projecto, que se conclui com a entrega dos certificados destas acções de formação, proporcionou a obtenção de competências nas áreas dos Vimes, do Bordado Madeira, na Introdução às Técnicas de Cerâmica, da Tapeçaria em Tela, e na Iniciação à Costura e Confecção de Bonecas de Pano, num total de 20 acções de formação, de que beneficiou um conjunto de 275 formandos. As iniciativas foram apoiadas pelo Programa RUMOS.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.