Não há cinema sem arquiteturas

cinemaA Delegação da Madeira da Ordem dos Arquitectos vai receber, entre os dias 16 a 19 de junho, o Circuito Itinerante de Cinema de Arquitectura na Madeira “Welcome to the Future, 3.ª Edição Arquitecturas Film Festival Lisboa.

De entrada livre, serão 7 filmes a decorrer em dois locais distintos: Delegação da OA, à Rua dos Netos, 24, Funchal e MUDAS – Museu de Arte Contemporânea, à Estrada Simão Gonçalves da Câmara nº 37, Calheta.

Na Delegação da Madeira da Ordem dos Arquitectos, no dia 16 junho, teremos o Lançamento, às 21:30h. No MUDAS será dia 18 junho às 16:00h e no dia 19 junho às 14:00h.

O ARQUITETURAS FILM FESTIVAL consiste numa mostra internacional de filmes documentais, experimentais e de ficção sobre a temática da Arquitetura.

O programa que tem vindo a ser desenvolvido para este festival, desde a sua criação em 2013, alimenta-se das infinitas possibilidades de valorização e divulgação da Arquitetura através do Cinema e da produção audiovisual em geral.

O festival procura tirar proveito da ampla rede de contactos entretanto criada entre outros festivais de Cinema de Arquitetura espalhados pelo mundo, para potenciar a projeção de filmes de grande relevância para a divulgação da cultura arquitectónica portuguesa, não só em território nacional, como também, e muito especialmente, a nível internacional.