Amanhã não se assuste, há simulacro de emergência na Zona Franca

Foto: dinheirodigital.sapo
Foto: dinheirodigital.sapo

Amanhã, dia 15 de Junho, a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (S.D.M.) realiza, pelas 17:00 horas, um simulacro geral de emergência na Zona Franca Industrial (ZFI).

Com a realização de mais este simulacro de emergência, desenvolvido em simultâneo com o simulacro geral da CLCM -Centro Logístico de Combustíveis da Madeira, a S.D.M. tem como objectivo melhorar a capacidade de resposta da sua equipa no Caniçal e testar a articulação com os meios externos de emergência, envolvendo a generalidade dos utentes do parque industrial.

O simulacro tem também como objectivos testar a articulação entre o Plano de Emergência da ZFI e o Plano de Emergência do Serviço Regional de Protecção Civil, treinar os colaboradores da empresa de vigilância que se encontram na portaria da ZFI para melhorar a sua capacidade de resposta perante uma situação de emergência real e comprovar a aplicabilidade dos procedimentos definidos.

Complementarmente, visa também criar oportunidades para a familiarização com as infra-estruturas relevantes da ZFI por parte das entidades externas que participam no simulacro e por parte dos utentes do parque industrial, motivando-os e sensibilizando-os para a importância de participar neste tipo de exercícios e de se familiarizarem com os seus próprios procedimentos de emergência, num contexto de um exercício de evacuação geral da ZFI.