
O grupo hoteleiro de raiz madeirense ‘PortoBay’ junta ao seu parque hoteleiro mais uma unidade.
“PortoBay Marquês” é o novo hotel de quatro estrelas do grupo ‘PortoBay Hotels & Resorts’, em Lisboa.
Um ano depois da abertura do “boutique” hotel de cinco estrelas ‘PortoBay Liberdade’, o grupo reforça a presença na capital portuguesa com uma segunda unidade hoteleira localizada na Rua Duque de Palmela, quase ao virar da esquina com a Praça Marquês de Pombal e a poucos passos da Avenida da Liberdade.
Segundo uma nota de imprensa ontem divulgada, o grupo está atento “ao mercado e à evolução dos novos modelos de oferta turística”.
“Queremos ter a nossa resposta a esta evolução e, especialmente neste hotel, projetamos novas aproximações: na receção, no restaurante, nos quartos, nas zonas de lazer”, refere António Trindade, Presidente e CEO de PortoBay.
O “PortoBay Marquês” é uma unidade hoteleira concebida para fazer com que o hóspede se sinta em casa. Com 71 quartos, o hotel conta com 22 júnior suites, 20 quartos superiores e quartos comunicantes através de uma entrada comum.
Em todos os quartos existe uma zona especialmente dedicada a facilidades de chá e café com possibilidade de colocação de micro-ondas a pedido. As júnior suites oferecem ainda mais comodidade, com um wet bar (micro-ondas, frigorífico e lava-loiça).
O lobby de entrada, com o Bar de Baixo, assemelha-se a uma sala de estar familiar e afável acompanhada por uma esplanada mais intimista. Nos terraços dos últimos andares do hotel, encontra-se uma pequena, mas charmosa, piscina exterior aquecida e com jatos, solário com espreguiçadeiras, ginásio, sauna e banho-turco. O Bar de Cima serve de apoio a estas áreas, tornando este espaço num local aprazível para a realização de eventos.
Com acesso direto à rua, mas fazendo parte das facilidades do hotel existe o restaurante Trattoria32. A cozinha está sob a alçada do Chefe João Espírito Santo.
O hotel PortoBay Marquês é o resultado da aquisição, por parte de ‘PortoBay Hotels & Resorts’, do hotel Aviz à Fundação Oriente.
O imóvel foi alvo de obras de remodelação total durante seis meses.
Esta é a 12.ª unidade do grupo, que reforça a oferta em Lisboa do cinco estrelas “PortoBay Liberdade”.
No primeiro ano de operação o hotel “PortoBay Liberdade” recebeu 17 mil hóspedes oriundos de 96 países.