Centro Comunitário do Garachico “nasceu da vontade popular”

INAUGURAÇÃO CENTRO GARACHICOMiguel Albuquerque presidiu, esta tarde, à inauguração das novas instalações do Centro Comunitário do Garachico, um projeto da autarquia de Câmara de Lobos.

Localizado no Caminho Velho da Igreja, nas proximidades da igreja do Garachico, o edifício recebeu ainda a visita de centenas de populares residentes da localidade.

Após a visita, o presidente da Câmara Municipal recordou que o compromisso daquela infraestrutura pública resultou de uma reivindicação da população colocada ao edil há cerca de três anos, quando ainda era candidato a presidente da Câmara. Depois de eleito, Pedro Coelho e a sua vereação apresentaram em novembro último o projeto do novo Centro Comunitário, tendo sido estabelecido o compromisso de a obra ser executada no primeiro semestre de 2016.

Nesta linha, Pedro Coelho salientou que esta não foi uma obra que nasceu dos gabinetes, mas sim da vontade popular.

Centro comunitario do Garachico

De referir que o novo equipamento público fica instalado na cave de um edifício localizado junto à igreja paroquial e contempla uma zona destinada à realização de atividades de ginástica e manutenção para a população sénior, um espaço multimédia e biblioteca, e uma zona de convívio e atividades intergeracionais.

O presidente da Câmara anunciou que a autarquia irá celebrar um protocolo com o Clube Desportivo do Garachico, para que esta instituição, que já vem desenvolvendo um trabalho junto da população local, venha a assumir a gestão do centro comunitário e coordenação das atividades.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, felicitou a edilidade pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade câmara-lobense, tendo frisado que aquela autarquia social-democrata é um exemplo nem matéria governativa, pois tem vindo a cumprir com os compromissos assumidos com a população.