*Com Rui Marote
Enquanto alguns respiram azar e tempos difíceis, outros preparam-se para a felicidade. Num partido cuja estrutura regional está neste momento sob fogo e com questões bem complicadas para resolver, há porém figuras de proa que atravessam tempos bem mais benévolos.
Lino Abreu enfrenta uma condenação judicial a prisão efectiva; António Lopes da Fonseca estará a pesar, neste preciso momento, como há-de lidar com a mesma; todos os outros dirigentes de cargos de responsabilidade terão de posicionar-se; mas o antigo líder regional do CDS, José Manuel Rodrigues, prepara-se para o seu casamento. E este promete ser um verdadeiro acontecimento social, no nosso pequeno meio. O deputado centrista casa-se com Ana Vieira amanhã, dia 4 de Junho, conforme o FN já oportunamente referiu, decorrendo a cerimónia civil e o copo-de-água na Fortaleza de São Tiago, na zona velha da cidade, pelas 17h30.
O convite, cuja imagem reproduzimos, mostra o melhor bom gosto e exibe até uma pequena flor prateada. Conforme o FN apurou, a lista de convidados inclui personalidades de destaque da vida pública nacional. É uma verdadeira comitiva que se desloca de Lisboa para a Madeira. Paulo Portas deverá chegar amanhã, enquanto a actual dirigente, Assunção Cristas, e marido, chegam esta noite.
Virão também Nuno Magalhães, líder parlamentar, e a jurista e vice-presidente da Comissão Política nacional do CDS, Teresa Caeiro e respectivo marido – o jornalista, escritor e comentador Miguel Sousa Tavares. Esta visita é caso relevante, já que Sousa Tavares recusava-se a vir à Madeira enquanto Alberto João Jardim fosse presidente do Governo Regional… Entre os convidados deverão contar-se também Alvarinho Pinheiro, líder do CDS Açores, e João Casanova Almeida, ex-secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar.