JPP quer esclarecida a concessão do estacionamento do Hospital

jpp

Os deputados do Juntos pelo Povo (JPP) solicitaram esclarecimentos por escrito ao Governo Regional, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, sobre as alterações ocorridas no contrato de concessão do parque de estacionamento do hospital Dr. Nélio Mendonça, da empresa CPE para a SABA.

Conforme refere o partido, “esta empresa adquiriu 100 por cento do capital da CPE, que era a concessionária deste estacionamento. Mas no contrato existe um ponto que impede a transmissão de concessão, parcial ou total, sem autorização expressa e prévia do concedente, o Governo Regional. Não sabemos em que moldes foi feita esta concessão e se houve intenção do Executivo em renegociar o tarifário. Se houve uma cedência, esta renegociação fazia todo o sentido”, explicou o deputado Paulo Alves, em conferência de imprensa.

O JPP quer inteirar-se “de todos estes procedimentos e, por isso, serão remetidas questões por escrito ao secretário regional Sérgio Marques, com a tutela desta matéria”.

Os parlamentares do JPP dizem querer acompanhar de perto a questão do tarifário do estacionamento do Hospital, cujo diploma desta bancada parlamentar foi hoje aprovado por unanimidade na votação global, no Parlamento Regional, e que recomenda ao Governo a tomada de medidas no sentido de diminuir os custos do referido parque.