Banda de música à porta do comércio por conta do “FICA na Cidade”

banda2 Na pacata manhã de hoje, eis que os acordes de uma banda ecoam pela  Rua do Bispo, junto aos estabelecimentos comerciais. À porta dos estabelecimentos comerciais, proprietários e empregados assistem com um sorriso a esta animação típica de cartazes com o do fim do ano. Os turistas batem fotos e os cidadãos são chamados a ver qual o arraial que dá música à cidade.

Mas não só: corredores de flores de papel, próprios dos arraiais populares, vão engalanando algumas das ruas da baixa da cidade. Toda esta animação é feita por conta do evento “FICA na Cidade”, da iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, segundo o FN apurou no local.

banda1

Numa cidade movimentada diariamente por milhares de turistas, os eventos musicais emprestam à cidade uma outra vivacidade. Quanto a saber se as vendas do comércio crescem com a música, é outra história. Segundo alguns comerciantes, a procura dá sinais de estar a aumentar, após tempos muito duros de crise. Mas “o poder de compra é sempre muito controlado porque ninguém tem certezas neste País”.