A primeira edição da “Semana da Misericórdia – 40 anos de Autonomia” termina esta terça feira, a partir das 18h00, com uma sessão solene e eucaristia na igreja matriz de Santa Cruz.
Promovida pela Santa Casa de Misericórdia da localidade, a iniciativa será encerrada com a presença das mais altas individualidades civis e religiosas da Região. São esperadas as intervenções do Bispo da Diocese do Funchal, bem como, do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz e do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira. Está também prevista a presença de Rubina Leal, secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais.
Antecedendo a sessão solene de encerramento, haverá lugar a uma missa comemorativa do Dia das Misericórdias celebrada pelo prelado madeirense, D. António Carrilho, coadjuvado pelos párocos das diferentes paróquias do concelho.
O momento será ainda assinalado pelo lançamento do livro “Ação de Mary Jane Wilson”. Haverá animação musical a cargo do grupo folclórico da Casa do Povo de Santa Cruz.