Marinha e bombeiros resgatam caminhante no cais do Sardinha

capitania1

Pela segunda vez em pouco tempo, um caminhante torceu um tornozelo durante uma caminhada na Ponta de São Lourenço. E quando isso acontece, lá vai a Marinha. Desta vez tratou-se de uma cidadã portuguesa, residente na Madeira, que teve de ser evacuada pelo cais do Sardinha, local onde ainda recentemente o mesmo aconteceu a um turista.

A caminhante não conseguia regressar pelos seus próprios meios, depois de se magoar ao realizar um percurso na Ponta de São Lourenço, pelo que a Capitania do Porto do Funchal enviou uma embarcação salva-vidas, que passou pela marina da Quinta do Lorde para embarcar uma equipa dos Bombeiros Municipais de Machico.

O resgate foi efectuado pelas 13h22 no cais do Sardinha, tendo a lancha seguido para a marina da Quinta do Lorde, onde efectuou o transbordo da lesionada para uma ambulância activada pelo Serviço Regional de Protecção Civil. A caminhante foi evacuada para o Centro de Saúde de Machico, e o comando local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.