Marítimo lidera na Liga de Taekwondo

oi000174.jpg
Gonçalo Sousa e Alexis Santos.

Atletas dos três clubes federados pela Região Autónoma da Madeira – CS Marítimo, CD Unidos da Camacha e UD Santana – marcaram presença na 2ª Jornada da Liga de Taekwondo da Madeira 2016, que se realizou no pavilhão do Marítimo, no passado sábado.

Os atletas do clube anfitrião, que competiram nos nacionais de técnica, mostraram que continuam em grande forma, obtendo as melhores pontuações para o Club Sport Marítimo. Nos combates, os atletas infantis do CD Unidos da Camacha deram o exemplo, e demonstraram muita combatividade e competitividade. Também em destaque esteve, aliás, o nível competitivo exibido pelos taekwondistas dos diversos escalões, e o equilíbrio que entre eles se verificou.

No final, imperou o fair-play e o espírito de camaradagem entre todos.

Mariana Fernandes (CS Marítimo)
Mariana Fernandes (CS Marítimo)

Após o somatório dos pontos obtidos pelos atletas para os seus respectivos clubes, foi apurada a classificação, após a 2ª Jornada: Club Sport Marítimo, 72 pontos; Clube Desportivo Unidos da Camacha, 47 pontos; e União Desportiva de Santana, 10 pontos.

A nível individual, lideram a liga em Poomsae (demonstração técnica) nos masculinos: Gonçalo Sousa, do Marítimo, e em Kyorugi (combates segundo as regras da Olimpíadas) Alexis Santos, do mesmo clube.

Nos femininos, Margarida Ferreira, do CD Unidos da Camacha, lidera nas duas vertentes.