Selvagens: um santuário natural enaltecido pela National Geographic

Selvagens entrega de relatório pela National Geographic

**A National Geographic entregou ontem ao Governo Regional o relatório científico e o filme da expedição científica, que realizou às Ilhas Selvagens, em 2015.

O auditório do Museu de Eletricidade Casa da Luz encheu de participantes para a cerimónia de apresentação do relatório científico e visualização do documentário da expedição da National Geographic Society às Ilhas Selvagens.

 A expedição foi concretizada no âmbito do programa “Pristine Seas”, da National Geographic Society, que tem por objetivo ajudar a preservar os últimos refúgios selvagens que existem nos nossos oceanos, através da associação entre a investigação e a divulgação.

Foto: Serviço Parque Natural da Madeira
Foto: Serviço Parque Natural da Madeira

 Uma oportunidade para o Presidente do Governo, Miguel Albuquerque, realçar o “trabalho positivo que tem sido feito pelo executivo, através do Parque Natural da Madeira, na preservação, valorização e promoção de uma riqueza e património únicos”.

Recorde-se que, recentemente, o Governo Regional decidiu criar e regulamentar a atividade de turismo científico nas Ilha Desertas e Selvagens, aquando da revisão do Plano de Ordenamento e Gestão daquelas reservas naturais.

 As Selvagens, candidatas a Património Mundial Natural da UNESCO são um santuário em termos de flora e fauna, sobretudo de aves migratórias.