Secretaria do Ambiente vai abrir à população Casa do Pico Branco em Porto Santo

Casa do Pico Branco Porto Santo

**Florestas vão elaborar o regulamento de utilização da infraestrutura e fixar o valor da renda.

A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais vai ceder à população, para alojamento, a Casa do Pico Branco, situada no Porto Santo, mais precisamente no sítio da Terra Chã.

 A decisão deverá ser tomada, brevemente, em sede de Conselho de Governo, ficando a Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza com a responsabilidade de elaborar o regulamento de utilização da infraestrutura e fixar o valor da renda.

Entende o Governo Regional que devem ser criadas condições para que o património natural seja usufruído pela população, numa vertente de sensibilização educativa e de preservação para as gerações vindouras, pelo que irá prosseguir a política de valorização deste tipo de imóveis, mediante cedência de utilização de curta duração.

Em Abril, a Secretaria do Ambiente colocou à disposição da população a Casa do Lombo do Mouro, no concelho da Ribeira Brava, pelo preço de 25 euros/dia.

Durante uma visita realizada àquele espaço, o presidente do governo regional admitiu que outros casos semelhantes viessem a ser disponibilizados aos cidadãos.

Para já será a casa do Pico Branco, mas sabe-se que as Florestas estão a trabalhar na recuperação da Casa das Sorveiras, no Pico do Areeiro.