Diário do Clube Europeu da Escola Horácio Bento Gouveia em Valência

 

lindas*Com Cristina Costa e Silva

A crónica de hoje para o Funchal Notícias é da pena de Mafalda Drumond que relata a experiência vivida no dia seguinte ao do jantar que, pelos vistos, ficou na memória de todos os que efetuam a viagem a Valência do Clube Europeu da Horácio Bento de Gouveia.

vale1 A aluna diz que «ontem o jantar foi fantástico», considerando-se “felizardas” por poderem experimentar «comidas de todos os países presentes».

Quase sem conseguir encontrar palavras para descrever a experiência, Mafalda realçou que «a festa se prolongou-se com muita dança e com muita felicidade», até porque, no final, comenta, «todos tínhamos um sorriso na cara».

vale 4Mas a comunidade dos alunos de Valência continua a receber bem os nosso estudantes.  «Hoje de manhã, quando chegámos à escola» – prossegue a Mafalda – «fomos novamente muito bem recebidos pelos alunos e professores». Durante a manhã, assistiram à aula de desenho e ao ensaio dos alunos no teatro. Já depois do almoço, foram convidadas a participar num jogo de futebol entre professores e alunos.

vale3Por fim, conclui o seu diário de viagem, revelando que também mostraram brios na arte dramática. «Acabámos por criar a nossa própria peça de teatro na sala de informática, que mais tarde veio a ser representada no teatro da escola”.

vale 6