O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, estará presente no jantar de gala do Dia do Empresário Madeirense, organizado pela ACIF-CCIM.
A efeméride é assinalada este ano a 20 de Maio, “como forma de homenagear todos os empresários que ao longo destes anos têm contribuído para o desenvolvimento económico da Região”.
A sessão comemorativa, refere a organização terá início pelas 14h30, no Centro de Congressos da Madeira, seguindo-se um jantar de gala, às 19h30, no Casino da Madeira, no qual Manuel Caldeira Cabral fará uma alocução.
Na sessão de abertura intervirão o presidente da Assembleia Geral da ACIF-CCIM, Luigi Valle, a presidente da Direcção da ACIF-CCIM, Cristina Pedra Costa, e o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.
Seguir-se-á o debate em torno do tema “Associativismo, Fragilidades, Desafios e Oportunidades”, com a participação dos presidentes das quatro principais confederações nacionais: presidente da Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva; presidente da Confederação do Turismo Português, Francisco Calheiros; presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, João Machado; e o presidente da Confederação do Comércio e Serviços e Portugal, João Vieira Lopes.
Após este debate serão homenageados três empresários madeirenses e um empresário da diáspora, refere a ACIF.
O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Ireneu Barreto, encerrará a primeira parte da sessão.
Na segunda parte, decorrerá o Debate “Desenvolvimento Económico no Novo Contexto Geopolítico Mundial” com a participação do presidente da Comissão Executiva do Millennium BCP, Nuno Amado; partner da PwC, António Brochado Correia; presidente da Câmara de Comércio e Indústria Árabe Portuguesa, Ângelo Correia; e presidente da Mesa CINM Serviços, Jorge Veiga França.
A entrada na sessão é livre mas sujeita a inscrição até ao dia 17 de Maio.