JSD-Madeira e Cláudia Monteiro de Aguiar firmam protocolo

jsd2
Fotos JSD

A JSD Madeira assinala o Dia da Europa com a assinatura de um protocolo com a Eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar.

Membros da Comissão Política Regional estiveram reunidos com a Deputada ao Parlamento Europeu, no sentido de aprofundar algumas matérias relacionadas com os jovens e com a União Europeia.

Paralelamente, a JSD Madeira, ciente da importância de potenciar o pensamento global das gerações mais novas e de os aproximar de experiências enriquecedoras para a sua formação, assinou um protocolo que permitirá a feitura de um estágio no Gabinete de Cláudia Monteiro de Aguiar.

Qualquer jovem, seja militante da JSD ou não, poderá candidatar-se, através da realização de um trabalho, cujo regulamento, tema e prazos serão divulgados no decorrer do Verão. O estágio terá a duração de três meses e permitirá o acompanhamento do trabalho da Eurodeputada no Plenário, em Comissões e no próprio Gabinete.

Mas esta parceria não se fica, apenas, por aqui! A Juventude Social Democrata da Madeira reuniu, também, com o intuito de aprofundar esta ligação, sempre tendo como missão, fomentar juntos dos jovens mais informação sobre a União Europeia, mais contacto com o mundo global onde nos inserimos e maior usufruto das experiências e programas ao dispor dos Estados Membros.

No decorrer desta parceria, surgirá, a breve prazo, o Minuto Europeu e ficou em cima da mesa o estabelecimento de contacto com jovens de outras regiões ultraperiféricas de modo a debater particularidades, semelhanças e diferenças entre cada uma.

O contacto com a Eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar será bastante regular, de modo a que esta ligação seja cada vez mais profunda e atenta aos constantes desafios que se impõe aos mais jovens