Delegados concelhios da ACIF tomaram posse

acif

Os delegados concelhios da ACIF-CCIM tomaram posse hoje, dia 9 de Maio.

Na sessão de tomada de posse, a presidente da ACIF-CCIM referiu que a instituição da figura de delegado concelhio tem por intuito espalhar o espírito da ACIF pelos onze concelhos, de modo que a comunicação com esta associação seja directa e mais eficaz.

Cristina Pedra Costa referiu que o associativismo é um movimento fundamental que ganha uma maior importância numa altura de grandes constrangimentos económicos, na medida em que permite um apoio permanente aos empresários quer na área jurídica, licenças, fundos comunitários, formação, parcerias de negócio e captação de investimento.

As competências dos delegados concelhios passam por auscultar as necessidades de cada concelho e transmiti-las à ACIF, para que a mesma possa desenvolver um conjunto de acções que venham colmatar essas mesmas necessidades.

O presidente do Sector do Associativismo da ACIF-CCIM, Jorge Sequeira, deu nota que a reunião anterior, realizada com a participação dos onze concelhos, teve como objectivo transmitir aos delegados concelhios todas as valências da ACIF e as principais acções que são levadas a cabo pela estrutura em prol dos seus sócios.

Por último, o presidente do Sector do Comércio e Regulação, Gonçalo Camelo, referiu que existe um regulamento que prevê regular a relação da ACIF com os delegados concelhios e vice-versa, uma vez que pretende-se que esta relação seja nos dois sentidos.

Hoje tomaram posse dez delegados concelhios, provenientes dos oito concelhos, tendo ficado neste momento apenas por formalizar a tomada de posse do delegado concelhio da Calheta e São Vicente.