
Realiza-se hoje, 6 de Maio, a sessão de abertura do III Seminário de Educação ‘Educar para o Futuro’ – (Re)pensar o Ensino, pelas 9h30, no Museu de Imprensa, em Câmara de Lobos.
A ocasião contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, e do secretário regional da Educação, Jorge Carvalho.
A temática de abertura, às 10 horas da manhã, é ”Mobilizar a comunidade escolar para a promoção do sucesso escolar para todos e com cada um”. Será orador o académico Joaquim Azevedo, membro cooptado do Conselho Municipal de Educação.
Às 11 horas, o docente universitário madeirense na Universidade de Lisboa, José Eduardo Franco, abordará “Da globalização à glocalização: educar para uma globalização do rosto humano”
Já às 11h45, o professor universitário Carlos Gomes aborda o tema “Meio social e sucesso escolar: o processo ensino-aprendizagem e as possibilidades de pedagogia”. Segue-se um debate.
Às 14h30, falar-se-á da “Educação da(s) (in)certeza(s)”. Será oradora Glória Josefina.
Às 15h15, é abordado o assunto“A cidade que educa: contributos do local à escola do século XXI”, por Nuno Fraga.
O tema seguinte, de encerramento, é “Escola para que te quero?”, por Rui Trindade
Às 17h30 intervém o director egional de Educação, Marco Gomes.
Às 17h40 a vice-presidente, com o pelouro da Intervenção Social e Educação, Sónia Pereira, falará. Segue-se o encerramento.
Já a 7 de Maio os trabalhos começam às 9h30, com o Workshop “Kit emocional do docente”, pelos professores Anabela Pereira e Jacinto Jardim.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





