Secretário de Estado das Autarquias esteve na CMF

rodolfo nunes cmf

O secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, foi recebido hoje nos Paços do Concelho pelo edil funchalense, Paulo Cafôfo.

O Secretário de Estado registou com agrado tomar “conhecimento dos muitos projectos em carteira no Funchal e da grande vontade em concretizá-los. Sempre disse”, afirmou, “que o mais importante é ter projectos, mesmo que não tenhamos o dinheiro hoje, porque a pior coisa que pode acontecer é quando abre uma janela financeira e não temos forma de aproveitá-la”. Não será esse o caso da capital da região, garante a autarquia.

O responsável governamental pelas Autarquias Locais abordou, ainda, “um tema que para o Governo da República é muito importante, que é descentralização”, agradecendo ao presidente da Câmara Municipal do Funchal, a introdução da AMRAM – Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira na discussão, que tem “na Madeira vicissitudes especiais, porque muitas competências estão delegadas no próprio Governo Regional”, deixando a promessa de um diálogo sério com todas as partes envolvidas, numa revisão que se quer profunda.