Obra literária de Ana Teresa Pereira em debate

ana teresa pereira

A obra literária da notável autora madeirense Ana Teresa Pereira estará em análise na iniciativa denominada  “Limiares e universos paralelos: o(s) imaginário(s) de escrita de Ana Teresa Pereira”, que se realizará na próxima quinta-feira, dia 5 de Maio, na sala 22 do edifício do Campus da Penteada. A entrada é livre.

A organização é do Centro de Investigação em Estudos Regionais e Locais da Universidade da Madeira (UMaCIERL), em colaboração com o Curso de Ciências da Cultura da Faculdade de Artes e Humanidades (FAH).

A sessão de abertura, marcada para as 14h00 e com a presença do docente Paulo Miguel Rodrigues, director do CIERL e presidente da FAH, marca o início dos trabalhos, que se prolongarão até às 18h00.
Após a sessão de abertura está prevista a intervenção de Ana Isabel Moniz, sobre o tema ‘Ecos literários na obra de Ana Teresa Pereira’. A essa intervenção, segue-se a apresentação de António Fournier, com o tema ‘Stimmung ou a aura dos lugares em Ana Teresa Pereira’ e a apresentação de Gaia Bertoneri, sobre ‘Never love a wild thing: para uma crítica iconográfica das capas de Ana Teresa Pereira’. A estas apresentações segue-se um período de debate.
Pelas 16h30, Leonor Martins Coelho aborda ‘Os lugares literários na produção juvenil de Ana Teresa Pereira’ e, às 17h00, Rui Guilherme Silva fala sobre a ‘A classe de Lizzie e outras histórias: Ana Teresa Pereira no ensino secundário’.
O público poderá intervir no debate que se segue, até perto das 17h45, altura em que será feito o
encerramento desta 1.ª JORNADA/CIERL, explica a UMa.