Clube Naval do Funchal assina protocolo com clube de Moçambique

cnf
Foto DR

Repetindo o sucesso que o clube obteve com a assinatura de um protocolo com o Clube Naval de Luanda, o Clube Naval do Funchal (CNF) realiza mais um protocolo com um clube africano, neste caso o Clube Marítimo de Desportos – Moçambique.

Este acordo foi assinado a 30 de abril em Maputo pela Engª. Ângela Figueira, Vice Comodoro do CNF, e Carlos Prista, Presidente do Conselho Diretor do Clube Marítimo de Desportos de Moçambique, fundado no ano 1948 na cidade de Lourenço Marques (colónia portuguesa), atual cidade de Maputo.

«O CMD, para além das instalações marítimas, tem uma piscina de 25m, ginásio e zona social, com bar e restaurante,» conta-nos Ângela Figueira. «Durante a minha estadia em Maputo, tornei-me sócia do CMD e despertou-me a atenção, o facto de nos fins-de-semana haver atividade náutica no clube, desde canoagem, pesca e vela. Sendo essas três modalidades praticadas no CNF, marquei uma reunião com o Sr. Prista e com os outros membros da direção, e apresentei o nosso clube,» acrescentou.

A Vice Comodoro navalista adicionou também que este protocolo assinado será benéfico para os membros de cada clube, tanto a nível de lazer, partilha de experiências, divulgação de eventos, como a nível desportivo.