Jardim da Serra assinala festa de São Tiago

serraConstituída em 24 de novembro de 1960 pelo decreto da atualização das paróquias da Diocese do Funchal assinado por D. David de Sousa, então Bispo do Funchal, a paróquia de São Tiago começou a sua atividade em 1 de janeiro de 1961 tendo como sede, de janeiro de 1961 a abril de 1967, a capela de Nossa Senhora da Consolação, no sítio Foro.
No ano de 1967 foi transferida para um novo templo construído no sítio do Marco. Depois, a 15 de novembro de 2009 foi benzida a atual igreja de São Tiago
Aquela paróquia, que se integra no Arciprestado de Câmara de Lobos é formada por sítios que anteriormente pertenciam à paróquia do Estreito de Câmara de Lobos. Atualmente integra-se na freguesia do Jardim da Serra.
A festa do seu padroeiro, São Tiago, é celebrada liturgicamente no dia 3 de maio, mas naquela comunidade paroquial foi adiada para o próximo domingo, 8 de maio.
A missa terá início às 16 horas, sendo seguida de procissão.
No sábado às 20 horas será celebrada a missa da vigília desta festa.
Entretanto na sexta-feira 13 de Maio às 20h30 na paróquia de São Tiago vai realizar-se a procissão das velas em honra de Nossa Senhora de Fátima.
Para além desta festa a paróquia de São Tiago realiza a solenidade do Santíssimo Sacramento Santíssimo Sacramento no terceiro domingo de junho, São Cristóvão no primeiro domingo de agosto (no nicho no sítio da Corrida) e Nossa Senhora da Consolação na respetiva capela no dia 1 de novembro.
Entretanto a paróquia vai realizar a procissão das velas, em honra de Nossa Senhora de Fátima, na sexta-feira, 13 de maio às 20h30.