CDS-Funchal hoje a votos para escolher entre Nelson Ferreira e Américo Silva Dias

CDS-A
A lista A.

As eleições de hoje à tarde para a concelhia do CDS-Funchal estão a ser levadas muito a sério por parte dos apoiantes das duas listas.

A lista A, sob o slogan ‘+Funchal’, é encabeçada por Nelson Costa Ferreira e a lista B, sob o slogan ‘Pelo Funchal, pela cidade’, por Américo Silva Dias.

cdsb2
A lista B

A disputa será renhida uma vez que estarão em confronto as duas sensibilidades que foram visíveis no último congresso regional dos centristas que acabou por eleger Lopes da Fonseca.

Américo Silva Dias claramente conotado com a facção afecta a Ricardo Vieira (que faz parte da sua lista para a concelhia) e que protagonizou um incidente ao abandonar o congresso.

Nelson Ferreira
Nelson Ferreira dá a cara pela lista A.

Por seu turno, da lista de Nelson Costa Ferreira fazem parte, entre outros, Rui Barreto que, no último congresso, chegou a ser apontado para a disputa da liderança regional do partido mas acabou com um entendimento com Lopes da Fonseca.

A disputa de hoje é levada a séria não apenas por já pairar no ar a ameaça de impugnação (os votos, inclusive os de procuração, serão todos escrutinados à lupa) como pelas movimentações dos últimos dias.

Américo Silva dias
Américo Silva Dias, que ontem promoveu um jantar de apoio, encabeça a lista B.

A lista B promoveu ontem um jantar/debate.

A lista A promove hoje, pelas 13h00, na Liga dos Combatentes, uma sessão de esclarecimento.

A votação decorrerá entre as 16 e as 19 horas.