“Adivinha o Quanto Gosto de Ti”, “Foi Feitiço”, “O Azul do Céu”. Músicas de André Sardet que, acusticamente, poderá ouvir a 1 de Maio, a partir das 19 horas, na Praça do Povo, num concerto inserido no programa oficial de comemorações do 1.º de Maio, organizado pelo Governo Regional.
O concerto integra a participação especial de João Só e a Orquestra de Bandolins da Madeira.
André Sardet começou por ser conhecido pelo tema “O Azul do Céu”.
Fez parte de uma banda durante a adolescência, mas pouco depois abandonou o projecto e começou a compor por conta própria.-
Em 1996 editou o seu álbum de estreia, a que chamou “Imagens”. Para além de “Azul do Céu”, o registo incluiu ainda canções como “Frágil”, “Não Mexas no Tempo” e “Um Minuto de Prazer”.
Dois anos mais tarde, lançou o álbum de originais “Agitar Antes de Usar”, que teve por single de apresentação o tema “Perto, Mais Perto”.
Natural de Coimbra, em 2006, o músico comemorou 10 anos de carreira com o álbum “Acústico”. O registo inclui 15 músicas gravadas ao vivo no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, e uma nova versão do tema ‘Quando eu te falei de Amor’. Também é autor da famosa música “Foi Feitiço”.
O álbum foi um enorme sucesso, tendo ultrapassado as 140 000 cópias de discos vendidos.
Em 2008 lançou o disco “Mundo de Cartão” e em 2009 a sua versão ao vivo.
Para assinalar o 1.º de Maio, a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Socias disponibilizou uma verba (fundo de maneio) de cerca de 14 mil euros que ficou a cargo do adjunto Sidónio Fernandes.