18.º aniversário da EBS de Santa Cruz

Foto: madeira.gov
Foto: madeira.gov

**Jorge Carvalho garante empenho para construção de sala de sessões.

O Secretário Regional de Educação assegurou o seu melhor empenho  para que a Escola Básica e Secundária de Santa Cruz seja dotada de uma sala de sessões durante a atual legislatura. Jorge Carvalho respondia ao anseio do Presidente do Conselho Executivo, Rui Lobo Freitas, na cerimónia de comemoração do 18º aniversário daquela escola, precisamente um ano depois de ter iniciado funções e de ter proferido a sua primeira intervenção pública como responsável pela pasta da Educação. «Vamos procurar responder da melhor forma a essa solicitação, criando as condições para que a escola possa ter mais esse espaço de valorização de toda a comunidade escolar», disse.

«Enquanto espaço de aquisição de conhecimentos, competências, valores, atitudes e comportamentos, esta escola tem desempenhado muito bem as funções que a sociedade lhe confiou>, referiu Jorge Carvalho, que de seguida e reconhecendo o trabalho realizado ao longo destes 18 anos, enfatizou: «Esta escola apresenta um conjunto de referências académicas e sociais que a torna um espaço de aprendizagem e de formação mas, acima de tudo, de integração, de inclusão e de intercomunicabilidade com a comunidade envolvente. Nesse aspeto, a escola está perfeitamente integrada no contexto».

«Devemos almejar sempre melhores performances e resultados superiores. É desse espírito que a escola está imbuída e que procura incutir nos seus alunos», referiu ainda Jorge Carvalho. Incentivando os estudantes a aproveitar a passagem pela escola para projetar o seu futuro, o Secretário Regional de Educação sublinhou que é no espaço escolar que «os alunos devem criar o seu projeto de vida e equipar-se, adquirindo as melhores competências, para terem sucesso. Esse sucesso passa pela integração social que se faz, sobretudo, pelo emprego, o qual se alcança com base na formação proporcionada pela escola», argumentou.