“The woman in red”

Rubina leal
(Foto Helena Mota)

A cerimónia comemorativa dos 42 anos da Revolução não se pintou apenas com a cor dos cravos na Mesa da Assembleia e nas lapelas dos deputados. A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais foi ela própria uma exaltação à mensagem de Abril, destoando do cinzentismo que prevaleceu na indumentária dos restantes colegas de Executivo.

Envergando um vestido vermelho vivo, com sapatos a condizer, Rubina Leal destacou-se no plenário quer pela elegância quer pela capacidade de surpreender, comprovando que, também na política, são necessários o toque e o arrojo femininos.

Face à ausência da sua colega Susana Prada, na sessão comemorativa, coube à responsável pela pasta do Social marcar a renovação de imagem na bancada do Governo.

À reportagem do FN, a governante manteve o mistério sobre a escolha do vestido, mas sabe-se que a dita cor até nem será uma das mais frequentes no seu guarda roupa.

Se bem que sem o impacto do filme que em 1984 imortalizou um outro vestido vermelho nos ecrãs do cinema, a verdade é que Rubina Leal não passou despercebida neste seu papel de “The woman in red” à madeirense, capitalizando olhares e comentários.