Educação Artística com 8 concertos no mês de maio

consort_de_biselA Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM) promove oito espetáculos ao longo do mês de maio em vários concelhos da Madeira, no âmbito da Temporada Artística desenhada para o ano de 2016.

O mês inicia-se com o concerto do Grupo Ensemble de Cordas, no dia 8, com atuação prevista para as 10h00, na Casa do Povo de São Roque do Faial, município de Santana.

Procurando um estilo mais dinâmico e apelativo, o grupo Kaleidoscope apresenta-se dia 14, pelas 21h00, no Auditório da Praça do Barqueiro, Porto Santo. O público poderá contar com diversas obras coreográficas entre diferentes estilos e formas de dança.

Com data marcada a 15 de maio, o grupo Ensemble Vocal Regina Pacis, acompanhará melodicamente a missa na Igreja Matriz de Machico, pelas 10h30.

Dia 20, pelas 21h00, o Instituto do Vinho da Madeira receberá os grupos Ensemble de Clarinetes, que integram músicas do género clássico, ligeiro e tradicional no seu repertório, e o SI Que Brade, numa vertente musical mais tradicional/popular.

Com o tema “Crime, Pecados e Confissões”, no âmbito da representação, os grupos Línguas de Palco e Incorporante entram em cena dia 21, pelas 21h00, no Forte de São Tiago, Funchal.

De volta à música, o Museu de Arte Sacra do Funchal receberá no dia 28 o grupo Consort Bisel com o “Só Pra Lá”, com atuação às 17h30h. No mesmo dia, pelas 18h00, o grupo Ensemble de Percussão, essencialmente dedicado à música latina, atua no Salão Paroquial da Raposeira, na Calheta.

Como encerramento das atuações do mês, a Orquestra de Bandolins atuará juntamente com a Tuna de Bandolins do ACR do Porto Moniz, dia 29 às 17h00, no Centro de Ciência Viva do Porto Moniz.