Taekwondistas madeirenses no Campeonato Nacional de Poomsae

equipapoomsae.jpg
Da esq. para a dir.: Mestre Mário Rodrigues, José Santos, Isabel Laranjeiras e Mariana Fernandes. Gonçalo Sousa aparece na foto de entrada.

A Associação de Taekwondo da Madeira convocou os atletas campeões regionais dos escalões de Cadetes, Juniores e Seniores para representar a Madeira no Campeonato Nacional de Poomsae (Formas Técnicas), que se realiza no próximo sábado no Pavilhão Municipal da Nazaré, em Leiria.

Vão fazer a sua estreia nesta vertente de competição de Taekwondo nos campeonatos nacionais, os atletas: Mariana Fernandes (Cadetes), Isabel Laranjeiras (Juniores), Gonçalo Sousa (Juniores) e José Santos (Seniores), todos do Club Sport Marítimo.

A acompanhar estes atletas estará o treinador Mário Rodrigues 4º. Dan, Treinador de grau II da FPT/IPDJ.

As Poomsae (Formas Técnicas), são uma sequência de movimentos coordenados de técnicas de defesa e ataque em várias direcções e posições, de acordo com as formas pré-definidas pela Federação Mundial de Taekwondo.

Os atletas madeirenses terão de efectuar três Poomsae, e serão avaliados pela sua perfeição técnica, velocidade e força de execução, equilíbrio e precisão dos movimentos.

Esta competição nacional é promovida pela Federação Portuguesa de Taekwondo. Atletas de todo o país marcarão presença na Nazaré para disputarem os títulos nacionais nos seus escalões.