Multidão correu em prol da Solidariedade para a Inclusão

Foto: mdeira.gov
Foto: mdeira.gov

*Iniciativa apoiada pela SRIAS contribui para a missão e intervenção das IPSS na região autónoma

A iniciativa, I Edição da Corrida da Solidariedade para a Inclusão, juntou muitas pessoas que, por uma sociedade Solidária, correram ou marcharam na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses na última sexta-feira, 15 de Abril. Esta corrida foi acompanhada pela Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal.

Os promotores da iniciativa – Criamar, Garouta do Calhau, Casa do Voluntário, as delegação da Madeira do Banco Alimentar, Liga Portuguesa Contra o Cancro e da Cruz Vermelha Portuguesa – , em conjunto com inúmeras outras entidades, venderam 8 mil t-shirts alusivas à prova.

Recordar que a verba angariada reverte a favor das instituições, ajudando-as na respetiva missão e intervenção.

Na ocasião, a governante congratulou as entidades promotoras pela capacidade de trabalho conjunto e concretização do objetivo. Rubina Leal agradeceu igualmente a presença dos milhares de participantes, que saíram à rua apesar da ameça de chuva.

A par do lazer, vários participantes competiram nos diversos escalões.

Nesse sentido, a colaboração da Associação de Atletismo da Madeira permitiu a concretização da prova apadrinhada pela campeã olímpica Rosa Mota e pela designer Nini Andrade Silva.

A Corrida da Solidariedade para a Inclusão contou ainda com o apoio da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais e da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira no âmbito das comemorações dos 40 anos de Autonomia.