Susana Prada quando tinha apenas 13 anos e a política pela frente

SONY DSC
Susana Prada, atual Secretária do Ambiente e Recursos Naturais. Fotos Rui Marote

Em 1977, o repórter fotográfico do FN, Rui Marote, captou uma imagem que regista os 13 anos de idade de uma jovem que estava obviamente longe de imaginar que seria, décadas mais tarde, a atual Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais. Ela mesma, Susana Prada.

pra principal
Susana, quando a vida lhe desabrochava aos 13 anos. Foto Rui Marote

No início da adolescência, Susana Nascimento, participava numa receção de boas vindas, no Clube de Turismo, aos emigrantes madeirenses residentes em em São Paulo, Brasil. Uma viagem de saudade, concretizada pela mão do falecido Agostinho Gouveia, em avião direto da Varig.

Eis que o tempo passa. Hoje, Susana Luísa Rodrigues Nascimento Prada conta com 50 anos, e após uma carreira universitária, foi catapultada para o Governo por Miguel Albuquerque. Uma apaixonada pela geologia e, acima de tudo, pelo chamado trabalho no terreno.

A nova titular da pasta do Ambiente é filha do conhecido Coronel Ramiro Morna, histórico dirigente da Cruz Vermelha Portuguesa na Madeira, e cunhada de Jorge Carvalho, atual Secretário Regional da Educação.