PPM preocupado com situação económica

ppm

O PPM-Madeira considera, em comunicado assinado pelo dirigente João Noronha, que a economia e o futuro de Portugal se encontram numa situação preocupante, “perante as últimas palavras do governo em que não vêm boas noticias”.

“Gostaríamos de saber que ajustes vão ser feitos depois de algumas boas promessas”, questiona João Noronha, que acrescenta: “Será que o IVA, ao contrário de reduzir como ficou estabelecido, o que seria bom para as empresas, vai ser ajustado para uma subida? As pensões afinal vão ser mexidas e iremos continuar a pagar os buracos dos anteriores governos?  Para nós seria importante o investimento nas empresas, na tentativa de reduzir o numero de desemprego, mas será que este governo vai realmente apostar em mais garantias para as PME´s ou irá seguir as politicas anteriores de apenas garantir mais impostos para as empresas e contribuintes?”, questiona o PPM.

O partido diz que continua a notar que, mesmo com o apoio de partidos que sempre lutaram enquanto oposição contra a austeridade, “que as gorduras do estado e as regalias de alguns continuam intocáveis, mas que em compensação, os pensamentos de crescimento vão uma vez mais serem pagos por aqueles que mais sofrem. Afinal, existem mudanças claras ou estamos perante apenas retórica e promessas que este regime da república já nos tem habituado?”, interroga-se.