Machico recupera pavimento em deck

machicoA Câmara Municipal de Machico já procedeu ao início das obras de recuperação do pavimento em deck na frente mar da cidade de Machico. Esta é uma obra que constitui-se como prioritária, tendo em conta o estado de danificação que esta estrutura apresentava e o avultado número de usuários e turistas que diariamente utilizam esta zona pedonal.

Esta obra de recuperação do pavimento na frente mar, que ascende a um investimento de 52.500,00€, inclui a substituição da ripagem em PVC, a reposição do pavimento em deck devidamente tratado, com o fornecimento de 10% do tabuado novo e a substituição de 12.000 parafusos, e ainda a execução de caleira em betão, em meia cana, por baixo do deck na saída junto à praia, para melhor escoamento das águas e areias acumuladas.

Assim, com a recuperação deste pavimento, o Município de Machico promove a comodidade e a segurança dos usuários, bem como, melhora esta ligação pedonal, que dá acesso às praias existentes e a vários espaços de restauração, que se constitui de extrema importância para o turismo local.