Carlos Pereira e Ricardo Franco foram pedir solidariedade ao ministro Eduardo Cabrita

carlos pereira

O vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS na Assembleia da República e presidente do PS-Madeira, Carlos Pereira, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, bem como pelo vice-presidente do PS-M, Thomas Dellinger, reuniram-se, esta manhã, com o Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, no Conselho de Ministros, para abordar questões prementes sobre o poder local na Região Autónoma da Madeira.

“Tivemos uma reunião importante relativamente a alguns assuntos que preocupam as autarquias na RAM, mas incidimos num aspecto que temos vindo a discutir ao longo dos últimos anos, e que tem a ver com a persistente falta de solidariedade do Governo Regional para com algumas populações do concelho de Machico e em particular do Porto da Cruz” – disse Carlos Pereira.

O presidente da Câmara de Machico, Ricardo Franco, tem insistido na necessidade de ser encontrada uma solução rápida e eficaz para resolver um conjunto significativo de estragos que ocorreram na sequência dos temporais de 2013. Mas o Governo Regional, denunciou, não tem atendido a estes apelos, antes “abandonando as populações deste concelho e revelando uma inesperada e intransigente falta de solidariedade”, disse o presidente do PS-M.

Desta reunião, acrescentou, ficou clara a disponibilidade total do Governo da República em encontrar uma solução capaz de ajudar a população de Machico, articulada com o Governo Regional. E que pode passar pelo fundo de emergência municipal, que poderá resolver a questão que afecta as infraestruturas e equipamento municipais.