Engenheiros convidam antigo responsável da APRAM a falar sobre portos da Madeira

Ordem Engenheiros Sede lisboa* Com RUI MAROTE

João Reis, ex-presidente da APRAM, foi convidado pela Ordem dos Engenheiros, a título particular, a estar presente num jantar em Lisboa onde abordará a situação e os desafios que se colocam às infraestruturas portuárias da Região.

Engenheiro de formação, João Reis integra atualmente os quadros do Governo Regional, pelo que estará em condições de trazer à reflexão as principais linhas estratégicas mais adequadas a estas estruturas fundamentais para economia e turismo da Madeira.

O FN apurou que a temática esteve recentemente em debate no Funchal, mas o organismo que tutela os Portos, a APRAM, não terá sido convidado a participar no evento, situação que volta repetir-se na conferência a dinamizar agora na capital pela Ordem dos Engenheiros.

portos foto

Recorde-se que, há um ano, João Reis chegou a ser convidado pessoalmente pelo atual secretário regional da Economia para substituir Alexandra Mendonça no conselho de administração. O certo é que a indigitação acabou por não se concretizar, suscitando sério desconforto, inclusive no interior do partido que sustenta o Governo Regional, e palavras duras da parte de Miguel Albuquerque à atual número um dos Portos, figura herdada dos tempos do executivo de Jardim.

Sempre que se fala do substituto de Alexandra Mendonça, que estará a cessar funções muito em breve, o nome de João Reis é apontado como o sucessor natural à frente dos destinos da APRAM, dada a sua experiência no sector.