Deputados do PSD visitaram Mudas-Museu de Arte Contemporânea

00f_8492.jpg

Os deputados do grupo parlamentar social-democrata na Assembleia Legislativa Regional visitaram hoje o Mudas-Museu de Arte Contemporânea, na Calheta.

De acordo com a deputada Josefina Carreira, o objectivo foi constatar “a dinâmica que o espaço ‘Mudas’ tem, agora que a sua gestão passou para a Direcção Regional de Cultura”, tornando-se um museu e acolhendo a “importante colecção” de arte contemporânea da RAM.

“Já tínhamos a ideia de que seria uma aposta ganha, e viemos cá verificar isso mesmo”, disse a parlamentar, considerando que aquele espaço “tem grande potencialidade para ser uma centralidade cultural nesta Região Autónoma”.

“Esta colecção de grande valor veio aqui encontrar um enquadramento excelente”, referiu.

Para a deputada, e paradoxalmente, o facto desta colecção permanente estar agora naquele espaço, que, recorde-se, era anteriormente o Centro das Artes Casa das Mudas e que, como referiu a própria Josefina Carreira, “não era de exposições permanentes”, vem “dar um novo dinamismo a este espaço”.

Para a porta-voz do grupo nesta visita, fica claro que o Governo Regional “dá prioridade à Cultura”, como aspecto de desenvolvimento.