I Corrida da Solidariedade para a Inclusão

/LC/

Corrida da Solidariedade para a inclusão

SRIAS convida madeirenses e portosantenses a aderirem por uma sociedade mais solidária e inclusiva.

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, participou terça-feira, 29 de março, na sessão de apresentação pública da I Corrida da Solidariedade para a Inclusão.

A corrida, apoiada pela Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais (SRIAS), junta as diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social da região autónoma, em torno de um projeto inédito, que convida a comunidade a correr ou a marchar por uma sociedade mais solidária e inclusiva.

“É com regozijo que nós congregamos numa iniciativa a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, o Governo Regional e seis Organizações Não Governamentais, possibilitando a adesão de todos”, realçou Rubina Leal.

Em regra, os madeirenses e portosantenses abraçam causas. Julgo que a solidariedade e a inclusão são uma boa causa e motivo para que as pessoas na Madeira e Porto Santo possam aderir e vir para a rua a 15 de abril”, continuou.

A iniciativa, que inclui a prova 1ª Milha Urbana, visa apoiar os projetos e a intervenção social desenvolvida pelas entidades envolvidas.

Nesse sentido, a organização irá promover a venda de t-shirts alusivas à corrida, sendo que o produto da mesma reverterá para as IPSS promotoras da iniciativa.

A t-shirt pode ser adquirida por 2 euros juntos das IPSS da Região, Largo do Chafariz, Direção Regional de Turismo e nos centros comerciais La Vie e Anadia.

A I Corrida da Solidariedade para a Inclusão está agendada para 15 de Abril, pelas 19 horas, com partida da Praça do Mar.