Louvor e sócios beneméritos nos 50 anos do grupo da Boa Nova

Boa nova1
Fotos DR

O grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova encerrou ontem, dia 29 de Março, as actividades de comemoração da passagem dos seus 50 anos de existência.

A associação contou com a presença de varias entidades, a destacar a do Representante da Assembleia Legislativa Regional, Secretário da Educação, representante da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, Direção Regional de Agricultura, Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Presidente da Junta de Freguesia de São Gonçalo, INATEL, AFERAM, entre outras ilustres participantes.

boa nova2Neste evento foi também apresentado o primeiro número da Coleção – “O Trilho” – Caderno – Núcleo Museológico de “Arte Popular”, N.º 1, intitulado “50 Anos – Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova”, Edição da Coletividade.

O grupo foi agraciado com um Voto de Louvor, por parte da Câmara Municipal do Funchal, que enalteceu o trabalho que tem vindo a ser realizado pela instituição durante todo o seu percurso, liderado por Danilo José Fernandes, a quem Paulo Cafôfo teceu elogios.

boa nova3A associação aproveitou também esta ocasião para homenagear algumas entidades e personalidades que, ao longo destes anos têm contribuído para a evolução, sucesso e divulgação do mesmo.

Assim foram agraciados com a menção de Sócio Benemérito a ex-secretária, Conceição Estudante, Bruno Pereira, João Carlos Gomes (em representação da instituição INATEL), os elementos fundadores do grupo: Danilo José Fernandes; Talida da Piedade Fernandes Martinho e Alfredo Fernandes e o seu Presidente da Assembleia João Inácio Faria

boa nova4Com o título de Sócio de Mérito foram também reconhecidos Maria Rosário Martins Rodrigues e Emídio Rodrigues (com 47 anos de grupo), Fátima Carla Rodrigues, Carlos José Fernandes Pereira, António Freitas Rodrigues, Maria Ivone Alves Vieira Fernandes, Paulo Sérgio Abreu Freitas, Elda Sousa, Emanuel Fernandes, Pedro Fernandes, Sílvio Mendes, Waltraud Gold e Rui Camacho.

boa nova5Após este momento os convidados tiveram a oportunidade de visitar as instalações do Núcleo Museológico, finalizando o evento com um jantar convívio entre as entidades, associados, elementos e distintos convidados.