Miguel Albuquerque inaugura exposição amanhã

dia da cidade ZONA VELHA02A Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, em cerimónia presidida pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, inaugura amanhã, pelas 18 horas, na Fortaleza de São Tiago, a exposição: Investigar. Proteger. Divulgar. Património Cultural do Arquipélago da Madeira.

A mostra, que ficará patente nas salas de exposição permanente na esplanada média daquela fortaleza, é constituída por 50 imagens fotográficas, que revelam pormenores de obras de arte, fotografia, escultura e pintura, para além de intervenções de restauro patrimonial.

Com esta exposição pretende-se apresentar aspetos menos conhecidos do público em geral sobre os trabalhos muitas vezes invisíveis da preservação da memória cultural, feita por técnicos das várias especialidades, com a coordenação dos serviços competentes da Direção Regional da Cultura, através da Direção de Serviços de Museus e de Património Cultural ao longo de mais de uma década.