Antigos escuteiros e guias reuniram-se no restaurante da Encumeada

escuteiros-e-guias-023.jpg.jpeg

Rui Marote (texto e fotos)

Realizou-se este fim-de-semana um almoço de confraternização de antigos escuteiros e guias de Portugal no restaurante da Encumeada. Mais de uma centena disseram ‘alerta!’ à convocatória. Antigos escuteiros e guias viveram momentos de saudade e prestaram homenagem ao histórico socialista Ângelo Paulos, recentemente falecido, antigo escuteiro do Grupo 72, que era um dos convidados para este almoço e que já não esteve presente. O mesmo foi homenageado de forma sentida.

escuteiros-e-guias-021.jpg.jpeg

Este almoço serviu de encontro anual de escuteiros e guias dos últimos 50 anos. A confraternização ofereceu tempo e espaço para lembranças vividas nos anos 60, tendo-se deslocado à Madeira escutas actualmente emigrados noutras partes do mundo, como o Canadá.

Durante o encontro, o cancioneiro escutista foi entoado ao som das violas e acordeão. Os presentes recordaram de forma divertida e emotiva canções que há mais de 50 anos não eram cantadas.

escuteiros-e-guias-008.jpg.jpeg

Este foi um momento singular de recordação e de confraternização entre pessoas que já não se viam há várias dezenas de anos.

escuteiros-e-guias-017.jpg.jpeg escuteiros-e-guias-007.jpg.jpeg