Exposição de carros clássicos deixa de ter a chancela do Reid’s e passa para a Praça do Povo

clássicos(Com Rui Marote) A 7 e 8 de Maio próximo realiza-se a exposição de automóveis clássicos da Madeira.

Acontece que, este ano, em vez de se realizar na Estrada Monumental e de ter a chancela do Reid’s Palace (agora Belmondo), acontecerá na Praça do Povo e sob a organização da nova associação “The Classic Motor Exhibition (ACME)” criada em Julho de 2015 para o efeito.

Depois de 4 anos a realizar-se no Estrada Monumental, em frente ao Reid’s, a exposição muda-se para a Praça do Povo.

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo de Jesus é um dos entusiastas dos carros clássicos e desta exposição.

Desconhece-se o que estará na origem da mudança ou se terá havido desentendimentos entre os promotores/organizadores de exposições anteriores.

clássicos2Refira-se que a exposição de carros clássicos é um certame automobilístico anual representativo da história dos veículos antigos e clássicos existentes na Região, designadamente automóveis, motos e bicicletas produzidos até 1980.

Premiar os melhores e mais belos exemplares expostos ao público na Praça do Povo é o objetivo desta iniciativa.
No dia seguinte (8 de Maio), pelas 9h30, terá lugar a corrida “Rampa dos Barreiros”, uma homenagem comemorativa alusiva a uma antiga prova de carros desportivos realizada em 1935.
Recorde-se que, conforme já noticiou o Funchal notícias, o Conselho do Governo reunido em plenário em 3 de março resolveu autorizar a celebração de um protocolo de desenvolvimento e cooperação no âmbito da promoção e animação turísticas concedendo um apoio de 15 mil euros para a organização da exposição.
A Quinta Vigia justificou o apoio considerando que o “The Classic Exhibition” é a maior exposição de automóveis e outros veículos antigos realizada em Portugal e fez questão de reforçar a ideia da ACME enquanto “instituição idónea e com capacidade para executar o projeto”.