Medalha de bronze para atleta de ténis de mesa da Ponta do Sol

Disputou-se ontem, no Pavilhão Atlântico da Madalena, em Gaia, no continente, o segundo dia de competição do Torneio Atlântico da Madalena/Cidade de Gaia.

sara
Foto Associação de Ténis de Mesa da Madeira.

Ontem tiveram lugar as provas de Infantis e Juniores, em ambos os sexos.

O destaque entre os atletas madeirenses vai para a prestação da atleta Sara Nunes (CTM Ponta do Sol), que obteve a medalha de bronze na prova de Juniores Femininos, e de Afonso Melim (AD Galomar), que classificou-se em 5º lugar na prova de Infantis Masculinos.

A atleta da Ponta do Sol apresentou-se num bom nível neste Torneio Nacional,  tendo sido afastada da final da competição por Sílvia Santos (CTM Mirandela), num encontro muito equilibrado, com vantagem final para a nortenha por 3-2.

A sua colega de equipa Catarina Ferreira foi derrotada pela mesma adversária, por 0-3, na ronda eliminatória dos oitavos de final.

No setor júnior masculino, Telmo Vieira (CTM Ponta do Sol) e Tomás Ferreira (ACM Madeira) foram os representantes madeirenses, tendo alcançado os oitavos de final.

O atleta da Ponta do Sol foi afastado por Diogo Moreira (CA Madalena), por 1-3, enquanto o atleta da ACM Madeira foi derrotado por Francisco Silva (Sporting C. Portugal), por 1-3.

Na prova de Infantis Masculinos, Afonso Melim e Lourenço Gomes (ambos da AD Galomar) representaram a Madeira neste Torneio Nacional.

O jovem Afonso Melim conseguiu ir mais longe na competição, tendo alcançado os quartos de final, onde não obteve a qualificação para as Meias-finais.

No confronto individual no grupo dos oito melhores da prova, o madeirense não se conseguiu impor a Duarte Parreira (Vitória FC), tendo sofrido uma derrota por 0-3.

O seu colega de equipa Lourenço Gomes não conseguiu ultrapassar a fase inicial da competição.

Os atletas insulares foram acompanhados pelos técnicos Leandro Vieira (CTM Ponta do Sol), Rogério Azevedo (AD Galomar) e Tiago Rocha (ACM Madeira).