MSC Cruzeiros lança experiência “Wellness”

"SPORT_stretching_01.jpg"A MSC Cruzeiros, maior companhia de cruzeiros privada mundial com sede em Genebra, na Suíça, e líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, América do Sul e Sul de África, anunciou a introdução da Experiência Wellness, desenvolvida em parceria com a Technogym, a companhia líder mundial em bem-estar, para ir ao encontro da crescente procura por viagens saudáveis.

Mais uma novidade pioneira da MSC Cruzeiros na indústria, a nova oferta reúne a capacidade da companhia em criar experiências de cruzeiro exclusivas com a competência completa em bem-estar da Technogym para conceber uma experiência personalizada, o que permitirá aos passageiros combinar descoberta e cultura ao mesmo tempo que desenvolvem os seus objectivos pessoais de bem-estar para fortalecer o corpo e a mente, agora através de uma experiência exclusiva disponível a bordo dos navios da MSC Cruzeiros.

Gianni Onorato, Chief Executive Officer da MSC Cruises afirmou que: “Espera-se que o segmento global das viagens de bem-estar cresça em quase 10% nos próximos cinco anos, uma vez que os turistas procuram cada vez mais maneiras de combinar as suas férias com alguma actividade de forma saudável. Com o lançamento da Experiência Wellness da MSC Cruzeiros, em parceria com a Technogym, os mundialmente famosos especialistas em bem-estar, alargamos ainda mais a nossa oferta pondo à disposição dos nossos clientes a primeira experiência de bem-estar no mar, totalmente personalizada.”

“Na MSC Cruzeiros somos apaixonados por providenciar aos nossos clientes experiência únicas a bordo, com uma particular atenção a cada detalhe. Esta nova experiência, que foi desenvolvida de um modo exclusivo para os nossos passageiros, demonstra o nosso contínuo compromisso com a inovação – também com as parcerias com os especialistas de topo nas suas áreas respectivas – e em criar memórias inesquecíveis a bordo dos nossos navios”, concluiu Gianni Onorato.

O Presidente e Fundador da Technogym, Nerio Alessandri, afirmou que: “Há mais de 20 anos que promovemos o conceito de bem-estar como estilo de vida baseado em exercício físico regular, uma dieta saudável e uma atitude positiva. Hoje em dia o bem-estar representa uma tendência do consumidor global que pode ter um verdadeiro impacto na vida e na saúde das pessoas. É por isso que nos sentimos orgulhosos em nos associarmos à MSC Cruzeiros para desenvolver e disponibilizar uma única e exclusiva experiência de bem-estar.”

Para desenvolver a nova experiência, a equipa da MSC Cruzeiros trabalhou por mais de um ano com os peritos em bem-estar, fitness, nutrição e tecnologia na Technogym. O resultado foi a criação conjunta de um programa exclusivo e personalizado com uma ampla variedade de actividades e instalações dedicadas e privilégios especiais.

A experiência inclui tecnologia de última geração e instalações de fitness topo-de-gama, oferta de alimentos e bebidas saudáveis disponíveis ao longo de todo o dia, actividades em terra exclusivas, bem como acesso aos Master Trainers da MSC Cruzeiros a bordo, certificados pela Technogym.

Considerando as motivações para o bem-estar dos clientes, tais como o desejo de parecer e sentir-se melhor, aperfeiçoar o desempenho desportivo ou a saúde e a felicidade é a base para a criação de um programa de bem-estar motivador. Por esta razão, a experiência começa bem antes das férias. Uma vez que o cruzeiro esteja já reservado, os clientes são convidados a completar o Aspiration Finder™, o primeiro questionário científico online desenvolvido pelo departamento de pesquisa da Technogym. O resultado do questionário é um Mapa de Aspiração personalizado, que ficará na base do programa personalizado.

 

Quando estiverem a bordo, os passageiros terão uma sessão inicial com o Master Trainer para uma avaliação, que consistirá num teste de análise de corpo conjuntamente com uma consulta detalhada. Os resultados finais vão estabelecer os objetivos de bem-estar nos quais cada passageiro pretende trabalhar e desenvolver um programa personalizado para a duração do cruzeiro. Para além disso, os passageiros realizarão também uma consulta de check-up completa com o Médico da MSC.

Um navio da MSC Cruzeiros proporciona um cenário inspirador para motivar os clientes a manterem-se activos e a cumprirem os seus objectivos de bem-estar. Com maravilhosas vistas de mar, espaços públicos com um design elegante e instalações modernas, os passageiros terão à sua disposição uma variedade de áreas interiores e exteriores onde poderão seguir o seu programa de bem-estar personalizado, incluindo piscinas, ginásio panorâmico, instalações desportivas ao ar livre, bem como a possibilidade de treinar no solário exclusivo do deck superior, um santuário de serenidade.

Para além disso, os participantes da Experiência Wellness receberão também acesso gratuito à Internet de modo a poderem aceder à premiada aplicação da Technogym, mywellness, numa versão apenas para a MSC Cruzeiros. Esta plataforma de última geração vai apoiar o programa de treino dos passageiros a bordo e poderão continuar a usá-la após regressarem a casa. A aplicação mywellness monitoriza os movimentos dos utilizadores e atribui-lhes um limite diário de movimentos, incluindo toda a informação dos programas de treino personalizados da MSC Cruzeiros e ainda integra a formação interna realizada com equipamento de ginásio com a as actividades do dia a dia  e treino ao ar livre, através do GPS e das funções acelerómetro do smartphone. Para além disso, a bordo, os passageiros poderão aceder aos horários para as aulas de fitness e controlar as suas marcações.

Os clientes da Experiência Wellness da MSC Cruzeiros poderão também beneficiar de novas aulas de fitness de grupo que estão a ser desenvolvidas com os peritos de fitness na Technogym, concebidas com base nos equipamentos Technogym ARKE e treino de peso corporal, bem como aulas de grupo Technogym Group Cycle.

Serão também introduzidas uma variedade de novas aulas de fitness, tais como Bella Barre e Hula Fit que serão apresentadas juntamente com algumas já clássicas e favoritas, incluindo Tai Chi, Pilates e Yoga. Os horários para as aulas de grupo serão codificadas para ajudar os passageiros a selecionarem as aulas correctas para o seu Perfil de Aspiração.

 

As actividades em terra exclusivas para os participantes da Experiência Wellness foram especialmente desenvolvidas para complementar o programa de fitness a bordo, para que os passageiros possam descobrir os pontos turísticos dos portos de escalas enquanto se mantêm activos. As actividades também disponibilizam a oportunidade de socializar e conhecer pessoas com objectivos de bem-estar semelhantes. Os destaques incluem jogging à volta da Olímpia Antiga, um passeio de bicicleta por Copenhaga, montanhismo no Mount Floiena na Noruega, um divertido triatlo em Cozumel, composto por canoagem, corrida e snorkeling ou ainda um treino na praia no Rio de Janeiro.

A Experiência Wellness também apresenta um grande destaque na nutrição. Uma vasta gama de deliciosos e equilibrados menus de bem-estar foram desenvolvidos em parceria com a equipa de peritos de nutrição da Technogym. O buffet apresentará um espaço dedicado ao bem-estar com uma escolha de pratos disponíveis ao pequeno almoço, almoço e jantar, concebidos para satisfazer as necessidades dos diferentes Perfis de Aspiração. O restaurante principal também contará com opções de refeições saudáveis que estarão claramente destacadas no menu para tornar mais simples seleccionar a escolha certa e haverá também serviço de quarto com menu de pequeno almoço saudável. O bar do MSC Aurea Spa também irá servir uma nova variedade de bebidas proteicas e energéticas, bem como uma vasta gama de bebidas saudáveis.

Finalmente, outra das características da Experiência Wellness é a escolha de camarotes nos decks superiores e nas áreas mais desejáveis do navio. Um cruzeiro MSC distingue-se pela meticulosa atenção aos detalhes e esta experiência não será excepção. Serão disponibilizados aos passageiros tapetes de bem-estar e uma Technogym Wellness Bag™, os camarotes contarão com um mini-bar temático bem-estar com bebidas desportivas e um canal de TV Fitness com vídeos criados pelos peritos da Technogym. O serviço de lavandaria para o kit de equipamento desportivo também se encontra incluído de modo a garantir que não existe nenhum stress nesta viagem.

A Experiência Wellness encontra-se já disponível para reservas nos cruzeiros a partir de Abril de 2017*, com preços a partir de €709 por pessoa em camarote duplo.

A Technogym é a companhia líder mundial nas áreas de bem-estar e fitness. É também o Fornecedor Oficial das seis mais recentes edições dos Jogos Olímpicos, bem como de algumas das equipas mais famosas do mundo. Para além disso, como fornecedor líder mundial de tecnologia e de produtos e serviços do seu sector com foco no design, a Technogym disponibiliza uma gama completa de equipamentos de cardio, força e funcionais ao mesmo tempo que uma plataforma digital para que os consumidores possam conectar-se com a sua experiência de bem-estar pessoal em qualquer lugar, tanto no equipamento como no seu dispositivo móvel no exterior. Mais de 35 milhões de utilizadores treinam todos os dias na Technogym.