Projeto ‘Renascer@Nogueira’ arranca a 1 de março

/LC/

Foto: jm-madeira
Foto: jm-madeira

Ações formativas para a inclusão e inserção na vida ativa vão abranger aproximadamente 200 jovens residentes no complexo habitacional da Nogueira

O projeto ‘Renascer@Nogueira’, iniciativa da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através da Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, distinguida e apoiada pelo Conselho de Ministros e Alto Comissariado para as Migrações no âmbito do Programa Escolhas arranca no próximo dia 1 de março no Bairro da Nogueira, na Camacha.

O projeto visa promover a inclusão social de jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, através de ações formativas certificadas, estágios profissionais em contexto real de trabalho e outras experiências vocacionais que potenciem a inserção na vida ativa.

A par do conjunto de ações, a iniciativa, que decorre até dezembro de 2018, envolve e corresponsabiliza a comunidade, em particular as famílias dos jovens participantes.

‘Renascer@Nogueira’ tem por objetivos reforçar o sentimento de pertença e de identidade coletiva, reduzir a taxa de desemprego e o abandono escolar e promover a capacidade empreendedora dos jovens.

O projeto, que integra o Programa Escolhas, está orçado em mais de 198 mil euros e envolve uma dezena de entidades parceiras.