Concerto ‘Ensemble XXI’ quarta-feira no átrio do Teatro Municipal

ensembleXXI

Na próxima quarta-feira, dia 24 de Fevereiro, pelas 21:30, no Átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias a Associação Notas e Sinfonias Atlânticas (entidade que gere a Orquestra Clássica da Madeira), apresenta um concerto de Música de Câmara.

O momento musical será protagonizado pelo agrupamento de Música de Câmara Ensemble XXI.

Este concerto, contempla obras de Respighi “Danças e Arias Antigas, Suite III”, Mendelssohn “Acht Lieder ohne Worte” e Grieg “Holberg Suite, Op. 40 ”From Holberg’s Time”.

Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias e variam entre as seguintes tipologias: 10€ | 5€ crianças dos 6 aos 12 anos.

Nascido no seio da Orquestra Clássica da Madeira, o Ensemble XXI tem como objetivo interpretar obras para pequena orquestra de corda de compositores do Séc. XX e Séc. XXI.

Dentro do repertório abordado por este grupo, encontramos desde compositores nacionais como Joly Braga Santos, Vianna da Mota a compositores europeus como Turina, Britten entre outros.

Numa abordagem mais leve o Ensemble XXI tem no seu repertório obras de Scott Joplin e Duke Ellington.

Constituído por elementos do naipe das cordas da Orquestra Clássica, o Ensemble XXI já tocou em todas as salas da Madeira e Porto Santo, assim como uma participação no Festival de Música da Madeira.