Braços de sustentação dos ‘fingers’ destruídos pela ondulação

estadio-dos-barreiros-030.jpg.jpeg

Rui Marote (fotos e texto)

Regressados ao Funchal, após uma ausência de 18 dias no estrangeiro, deparámo-nos com as imagens que hoje divulgamos. Nas últimas semanas, ventos fortes atingiram a costa sul da Madeira. As fotografias documentam os estragos causados no interior da nova marina, que há cerca de um ano recebeu todo o equipamento de montagem. A mesma foi abalada pela forte agitação marítima, mais precisamente no pontão ao fundo, que ainda não foi utilizado nem recebeu qualquer embarcação.

estadio-dos-barreiros-031.jpg.jpeg estadio-dos-barreiros-035.jpg.jpeg

Os cabeços onde estão fixados os braços de sustentação dos ‘fingers’ foram arrancados da estrutura de betão, só escapando um dos seis existentes.

estadio-dos-barreiros-044.jpg.jpeg

O temporal até não foi algo muito forte, para que acontecesse essa anomalia. Nem essa estrutura tinha qualquer embarcação amarrada. Pelo que não custa concluir que os devidos braços que estão fixados a uma estruturas de betão foram mal colocados. A marina, que aguarda concurso de adjudicação, já se encontra, assim, destruída. Esperamos que a garantia da obra possa repor esses estragos.

estadio-dos-barreiros-036.jpg.jpeg