Centro para doentes de Alzheimer na Ribeira Brava

fotografia-3.jpg

O presidente do Governo Regional anunciou hoje no parlamento regional que será criada uma unidade especial na Ribeira Brava, em colaboração com uma IPSS, dedicada exclusivamente ao tratamento e acompanhamento dos doentes com doenças degenerativas, nomeadamente de Alzheimer.

O presidente assumiu que esta é uma patologia difícil de ser tratada nos lares.

Recorde-se que o Funchal Notícias publicou recentemente uma reportagem sobre as dificuldades e anseios dos idosos nos lares, sendo-nos transmitido pelos mesmos que é difícil e algo dolorosa a convivência com os doentes de Alzheimer.

Miguel Albuquerque disse que será necessário garantir uma adequada rede de transportes para o dito centro da Ribeira Brava, mas manifestou-se crente de que ali será possível dar-lhes cuidados mais adequados.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.