Câmara com “artilharia pesada” na limpeza da Noite do Mercado

câmara municipal do FunchalA Câmara Municipal do Funchal irá destacar na operação de limpeza da “Noite do Mercado 2015” um total de 106 efetivos, com 82 cantoneiros afetos ao Departamento de Ambiente, 22 motoristas afetos ao Departamento de Infraestruturas e Equipamento/ Divisão de Gestão de Frotas e dois fiscais do Departamento Jurídico e de Fiscalização Municipal.

Serão utilizadas um total de 23 viaturas, sendo quatro autovarredoras grandes e duas médias, seis viaturas de apoio com proteção lateral, duas viaturas de transporte de pessoal, dois auto tanques, três viaturas pesadas para a remoção dos resíduos, duasminicar”, uma viaturas de braço e uma viatura para reboque.

Serão ainda disponibilizados, dispersos por toda a área onde se irão desenrolar os principais festejos, numa primeira fase, 160 contentores para deposição de resíduos, seletivos e de indiferenciado, com uma capacidade instalada de 35.000 litros.

fernão ornelas 1
A Rua Fernão de Ornelas deverá estar operacional a partir das 08h30 desta quinta-feira.

Os trabalhos iniciar-se-ão com a concentração às 05:00 na Rua Fernão de Ornelas, de 20 cantoneiros, dois chefes de brigada e um chefe de serviços que coordenará toda a operações.

Serão ainda afetos a esta operação da Rua Fernão de Ornelas dois autotanques, quatro varredoras e duas “minicar”. A conclusão dos trabalhos neste arruamento dá-se com a colocação das floreiras que serão previamente retiradas esta terça-feira. Prevê-se a abertura da Rua Fernão de Ornelas ao tráfego pelas 08:30.

A limpeza da Rua Visconde do Anadia, Praça da Autonomia e Rua Brigadeiro Oudinot será efetuada logo de seguida, estando prevista a abertura destes arruamentos por volta das 11:30.

Aos arruamentos periféricos será dada uma segunda prioridade no que toca à limpeza e lavagem propriamente dita, decorrendo estes trabalhos em simultâneo e, quando possível, com a limpeza dos arruamentos anteriormente referidos.

Os trabalhos de limpeza da Rua Latino Coelho iniciam-se pelas 12:00, estando a conclusão dos mesmos prevista para as 14:00, da véspera de Festa.

Em articulação com a operação de limpeza decorrerão os trabalhos de remoção dos resíduos e retirada parcial dos contentores de deposição dos resíduos.

Paralelamente a esta operação de limpeza, o Departamento de Ambiente terá destacado para o centro do funchal várias brigadas móveis que se encarregarão da limpeza de todo o centro do Funchal.

A Câmara Municipal do Funchal apela aos madeirenses para se juntarem à festa e participarem de uma forma ativa e responsável colaborando com os funcionários do município na limpeza, depositando o lixo nos diversos contentores que se encontram distribuídos por todos os arruamentos periféricos ao Mercado dos Lavradores.

À semelhança da edição anterior, e de forma a reduzir a quantidade de resíduos, será utilizada a opção do copo reutilizável nos postos de venda ambulante.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.